Policial militar de folga impede roubo e mata bandido em São Vicente, litoral de SP
Policial à paisana reage a tentativa de roubo em São Vicente; adolescente armado com simulacro morre e comparsa é preso após ser baleado
Na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Vila Melo, em São Vicente, um policial militar que estava de folga impediu o roubo de uma motocicleta por dois criminosos, resultando na morte de um dos suspeitos. As imagens das câmeras de segurança registraram a vítima saindo de uma residência quando foi abordada por dois ladrões — um adolescente de 17 anos na garupa e um homem de 19 anos pilotando outra motocicleta. O menor exigiu que a vítima descesse da moto, enquanto o comparsa aguardava a ação para ajudar na fuga.
Ao perceber a situação, o policial militar à paisana se posicionou entre os carros estacionados, identificou‑se como policial e deu voz de prisão. O adolescente, apontando um simulacro de arma de fogo levou o policial militar a agir em legítima defesa. O criminoso foi atingido por três tiros no tórax e morreu no local. Já o outro suspeito foi atingido no braço direito e no olho esquerdo, teve sua visão comprometida e foi socorrido e levado ao Hospital do Vicentino.
As autoridades constataram que a motocicleta utilizada no crime também era produto de roubo e que a arma usada pelo menor era apenas uma imitação. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de São Vicente, onde os procedimentos seguem em andamento. O comparsa foi preso pelo crime de roubo e corrupção de menores.
O delegado responsável confirmou que o policial agiu em legítima defesa de terceiros. A investigação prossegue para identificar se a dupla teria cometido outros delitos na região e para aguardar o estado clínico do suspeito sobrevivente, que será interrogado assim que possível.







