8 parques para levar seu pet para passear na capital
- Lula nega crise com o Congresso, mas ataca emendas impositivas: “Grave erro histórico”Presidente critica controle do orçamento pela Câmara e Senado e diz que sistema atual compromete governabilidade
- Megaoperação atinge rede bilionária de lavagem de dinheiro do crime organizado em São PauloPolícia cumpre mandados, bloqueia bens e desarticula rede de fachada ligada ao tráfico e estelionato
- Gilmar Mendes “blinda” ministros do STF e redefine regras de impeachmentDecisão do decano restringe pedidos de cassação à PGR e exige quórum qualificado no Senado — mudanças podem tornar quase impossível afastar magistrados
- Exame toxicológico passa a ser exigido para tirar primeira habilitação nas categorias A e BMedida, agora lei, visa reforçar segurança no trânsito, mas gera críticas por possíveis custos adicionais
- Policial militar aposentado reage a assalto na Vila Jaguara e mata criminosoAção registrada por câmeras de segurança mostra abordagem de três criminosos e reação rápida do PM

Quem quer fazer um programa diferente no final de semana pode levar seu pet para para passear no parque. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente conta com diversos parques urbanos no município de São Paulo que aceita cachorros.
Os que permitem a entrada do seu animal de estimação são: Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Cândido Portinari e Guarapiranga.
De qualquer forma é importante ter atenção. É permitida a entrada de cães, desde que estejam com guia e coleira. No caso das raças mastim napolitano, pit bull, rotweiller e american staffordshire terrier precisa atender também à legislação municipal. É necessário também, além da guia e coleira, o uso de focinheira e enforcador.
Vale lembrar que as regras devem ser seguidas para evitar brigas entre os próprios animais e trazer mais segurança para os demais usuários.
A aposentada Denise Romualdo afirma que adora levar seu cachorro no parque todo domingo. “Eu sempre venho caminhar. Então no fim de semana eu aproveito e levo meu cachorro. Assim ele tem um passeio diferenciado também”, conta.
Para deixar o ambiente limpo para os próximos usuários, as instituições solicitam que as fezes do animal sejam coletadas. Após a coleta, também solicita aos visitantes o descarte adequado.
O professor Diego Soares diz que nunca esquece seus saquinhos de coleta. “É importante trazer com a gente os sacos coletores. Assim, respeitamos todos que estão no parque e não sujamos o lugar. Todos devem trazer e fazer sua parte”, afirma.
Nos Parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, há o Espaço Canino. Nestes locais os animais podem ficar soltos e brincar com equipamentos disponíveis.
As orientações para os proprietários de cães encontram-se em placas distribuídos na área dos parques e na entrada dos Espaços Caninos. Saiba mais sobre os parques estaduais e reservas aqui.







