Capital

Advogado e piloto são as vítimas fatais do acidente com avião na Barra Funda

O acidente, que ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, matou o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.

Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas e ferimentos em outras sete. O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros foram encontrados mortos, carbonizados, dentro da aeronave.

Advogado e piloto são as vítimas fatais do acidente com avião na Barra Funda
O acidente matou o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros(Reprodução – Redes Sociais)

Carpena, um professor licenciado de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e sócio majoritário do Carpena Advogados, fundado em 1980, deixa três filhos menores de idade. Nas redes sociais, o advogado costumava compartilhar imagens de suas viagens e, uma hora antes do acidente, havia postado um vídeo em que mostrava sua saída de São Paulo rumo a Porto Alegre. Sua morte foi lamentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), que destacou sua importante trajetória na advocacia.

Gustavo Medeiros, por sua vez, tinha mais de 10 anos de experiência como piloto e trabalhava na Azul Linhas Aéreas entre 2011 e 2021. Formado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, Medeiros acumulava mais de 5.700 horas de voo, sendo instrutor de rotas e comandante de aeronaves como o ATR e o Embraer 190. Seu perfil profissional foi lembrado com pesar por colegas da aviação.

Outras vítimas do acidente com avião

Além das duas vítimas fatais, sete pessoas ficaram feridas. Entre os feridos, um motociclista foi atingido por uma placa de trânsito e levado ao hospital. Outras seis pessoas, que estavam dentro de um ônibus ou no ponto de parada, também sofreram ferimentos. A polícia e os bombeiros prestaram atendimento imediato, com diversas viaturas deslocadas para o local do acidente. A causa do incidente será investigada pela Aeronáutica e pela polícia.

O acidente ocorreu na Avenida Marquês de São Vicente, uma área bastante movimentada de São Paulo, o que gerou grande repercussão. Testemunhas relataram que o avião tentou fazer um pouso de emergência, mas acabou se chocando com o solo e atingindo o ônibus. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam rapidamente à ocorrência, e as autoridades estão trabalhando para entender as causas do acidente.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios