Avião da Gol colide com carro de manutenção no Aeroporto Tom Jobim no Rio
Incidente ocorreu na noite de terça-feira (11), mas não houve feridos; passageiros foram realocados para outros voos ou receberam assistência.
Na noite da última terça-feira (11), um avião da Gol colidiu com um carro de manutenção na pista do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, durante o procedimento de decolagem. O incidente, que ocorreu por volta das 22h, não deixou feridos, conforme informou a concessionária RIOgaleão.

A aeronave envolvida no acidente era um Boeing 737 Max 8, de prefixo PS-GPP, que tinha como destino Fortaleza. Durante o processo de aceleração para decolagem, o avião atingiu uma viatura da RIOgaleão, que estava na pista. Passageiros relataram um forte solavanco no momento da colisão, seguido pela interrupção da decolagem.
Após o incidente, os passageiros desembarcaram com segurança. A Gol disponibilizou um voo extra para aqueles que optaram por seguir viagem para Fortaleza. Para os que permaneceram no Rio, a companhia aérea forneceu assistência, incluindo acomodação, transporte e alimentação.
A operação do terminal não foi afetada, e a concessionária RIOgaleão garantiu que o incidente não impactou as operações regulares do aeroporto. A aeronave envolvida foi deslocada para uma área de manutenção, onde técnicos avaliaram possíveis danos na fuselagem e no trem de pouso.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), da Aeronautica, foi acionado para investigar as causas do incidente.
Ocorreu na terça.. noticiam na quinta? 🤣🤣🤣🤣🤣
Que Incidente…
Fui um grande ACIDENTE…
TEVE VITIMAS FERIDAS E GRANDE PREJUÍZO FINANCEIRO.