Com 3 mortes, casos de Sarampo no Estado sobem para 2.457
- Lula defende reajuste no IOF para financiar gastos públicosPresidente afirma que aumento é “justo” e necessário, diz que não dará “sempre cedido” à pressão; Congresso já iniciou processo para derrubar medida
- Francisco Cuoco, ícone das novelas brasileiras, morre aos 91 anos em São PauloVeterano ator, reconhecido por papéis em novelas como Selva de Pedra, Pecado Capital e O Astro, estava internado com complicações de saúde
- Estratégias de marketing digital que encantam empresasDescubra 5 Estratégias de marketing digital para empresas de conteúdo especial que vão encantar seus clientes e transformar seus resultados!
- Impacto do conteúdo especial na educação onlineDescubra o impacto do conteúdo especial na educação e no aprendizado online. Como isso muda a forma como aprendemos? Venha saber mais!
- Brasil avança na vacinação, mas cobertura insuficiente ainda preocupa autoridadesDados recentes mostram recuperação nos índices vacinais, porém o abandono de doses e a desinformação seguem como grandes desafios.
O estado de São Paulo contabiliza 2.457 casos confirmados de sarampo. Deste total, 66,6% se concentram na capital, com 1.637 ocorrências. A doença já matou duas crianças e um homem de 42 anos.
A Secretaria de Saúde informou hoje (31) que segue vacinando bebês com idade entre 6 meses e menores de 12 meses, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.
A faixa etária é considerada mais vulnerável a casos graves e óbitos, e representa cerca de 13% do total de casos registrados em SP. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
O primeiro caso ocorreu na terça-feira (27), com a morte de um homem de 42 anos, sem histórico de imunização contra a doença.
A recomendação da Secretaria de Saúde para as mães de crianças com idade inferior a seis meses é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo, que procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal.