Fim de ano pode gerar 7% mais vagas temporárias
Por Flávia Albuquerque

- Reabertura do Estreito de Ormuz derruba preço do petróleo e alivia mercado globalDecisão do Irã durante trégua com os EUA reduz temores de crise no abastecimento
- Trânsito intenso marca descida para o litoral no feriado de Tiradentes em São PauloMotoristas enfrentam lentidão no Sistema Anchieta-Imigrantes no início do feriado prolongado
- Pesquisa aponta vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula em eventual 2º turno em SPLevantamento do Paraná Pesquisas mostra cenário competitivo no maior colégio eleitoral do país
- Campanha de vacinação contra gripe é reforçada em São Paulo com chegada do outonoImunização segue até o fim de maio e é indicada principalmente para grupos de risco
- CPTM terá mudanças na operação durante feriado prolongado; veja o que mudaObras de manutenção vão alterar circulação de trens entre os dias 18 e 21 de abril
O número de vagas temporárias no estado de São Paulo deve crescer 7% no comércio no período da Black Friday, em novembro, e no Natal, as duas principais datas para o comércio no fim de ano, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.
Os setores que devem contratar mais são vestuário (lojas de roupa, sapatos e acessórios), eletrônicos, restaurantes e cosméticos.
A previsão da Confederação Nacional dos Dirigentes de Lojas (CNDL) é a de que até o fim do ano sejam abertas 40 mil vagas temporárias a mais na comparação com 2018.
Saque do FGTS
“O intuito do lojista é fazer a contratação de 4 a cada 10 colaboradores temporários. Outro ponto favorável é o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que pode gerar um aumento nas vendas, uma vez que esse dinheiro extra pode ser considerado um valor a mais na conta do consumidor”, explicou o presidente da federação, Maurício Stainoff.
Quando se avalia a região metropolitana de São Paulo, em Diadema a expectativa é a de aumento de 7% para as novas contratações.
“A recolocação no mercado de trabalho é o principal motivo da busca por vagas, visto que as oportunidades de emprego podem ser maiores no Natal, seguido da Black Friday”, disse o presidente da entidade, Marcos Vicente.







