Capital

São Paulo é confirmada como sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027

Anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira; Arena Itaquera receberá jogos do torneio, que será realizado pela primeira vez na América do Sul

Agora é oficial: São Paulo foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027, que será realizada pela primeira vez na América do Sul. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (07), em cerimônia na sede da Fifa, na Suíça.

São Paulo é confirmada como sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027
São Paulo será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027(Divulgação – Prefeitura de São Paulo)

A capital paulista receberá jogos na Arena Itaquera, estádio que já foi palco de grandes partidas na Copa do Mundo masculina de 2014, incluindo a abertura entre Brasil e Croácia e uma semifinal. Em 2027, a expectativa é de que o estádio volte a viver momentos históricos, desta vez com o protagonismo feminino.

“São Paulo é uma potência futebolística e está na vanguarda no que diz respeito à organização, investimento e infraestrutura esportiva. Assim como aconteceu em 2014, na Copa do Mundo masculina, receberemos em nossa cidade jogos dessa competição que para o país representa um marco e movimenta milhões pelo mundo. Tenho certeza de que faremos uma grande e inesquecível festa”, afirmou a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

A tabela completa da competição, com as 32 seleções participantes, será divulgada em 2026, após a conclusão das eliminatórias. Como país-sede, o Brasil já tem vaga garantida.

Esta será a décima edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa. Os Estados Unidos lideram o ranking de conquistas com quatro títulos. O Brasil, apesar de nunca ter levantado o troféu, tem uma trajetória marcante na competição. Em 2007, foi vice-campeão, derrotado pela Alemanha na final. A Espanha é a atual campeã, após vencer a edição de 2023.

A Seleção Brasileira feminina também é recordista em números individuais. Marta, maior ídolo do futebol feminino nacional, é a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols. Formiga, outra lenda, detém o recorde de participações em Copas do Mundo, com sete edições disputadas — feito inédito entre homens e mulheres.

A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027™ terá início em 24 de junho e a grande final será em 25 de julho. O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal estão mobilizados para garantir uma estrutura de alto nível para o evento.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios