Homem morre e policial é baleado durante troca de tiros na zona sul de São Paulo
Confronto ocorreu após perseguição a dupla em moto com placa coberta na Vila Andrade; PM está internado e segundo suspeito segue foragido
Na noite de domingo (18), um homem de 19 anos morreu e um policial militar ficou ferido durante uma troca de tiros na Vila Andrade, zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação teve início quando policiais em patrulhamento avistaram dois homens em uma motocicleta trafegando na contramão e com a placa encoberta.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram, abandonaram a moto e tentaram escapar a pé. Durante a abordagem, um dos homens teria resistido à prisão e foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a suposta reação, um policial foi atingido por um dos tiros e está internado em um hospital particular.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência e morte decorrente de intervenção policial. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito envolvido na ocorrência.