Pix registra recorde histórico com 276,7 milhões de transações em um único dia
Banco Central anuncia marca histórica e R$ 135,6 bilhões movimentados na sexta-feira (6), reforçando importância como infraestrutura de pagamentos
Na última sexta-feira (6), o Pix atingiu um recorde histórico de 276,7 milhões de transações em apenas 24 horas, informou o Banco Central do Brasil por meio de comunicado oficial. O volume supera em mais de 24 milhões o pico anterior, registrado em 20 de dezembro de 2024.

Além do número recorde de operações, o total movimentado correspondeu a R$ 135,6 bilhões, o quarto maior montante já registrado em um único dia.
Em nota, o Banco Central destacou que “os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos”.
Lançado em novembro de 2020, o Pix passou a ser utilizado por mais de 175 milhões de usuários até o final de maio, segundo os dados mais recentes do BC. A forma de pagamento já supera o uso de TED, DOC, boleto e cheques em número de operações.
Especialistas apontam que o recente pico de transações pode ser influenciado por fatores como o pagamento de salários, tributos e contas recorrentes, além da convergência de datas com o início do mês, quando o uso de crédito aumenta entre consumidores e empresas.