Ceará: 700 quilos de explosivos são apreendidos
Por Alex Rodrigues

Policiais civis do Ceará apreenderam hoje (16) cerca de 700 quilos de explosivos. Investigadores suspeitam que o material encontrado em um apartamento do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, seria usado em novos ataques a pontes, viadutos e torres de telecomunicações no estado.
As autoridades também investigam se o material apreendido pela manhã faz parte de uma carga de 5 toneladas de explosivos roubada no fim de dezembro, antes de serem entregues em uma pedreira, em Aquiraz. Parte do material roubado foi recuperada por policiais no dia 12 de janeiro, em meio à onda de ações criminosas iniciada no último dia 2.
- Domingo começa com neblina e termina com calor em São Paulo; veja a previsão
- PM salva recém-nascido engasgado em base policial na Zona Sul de São Paulo; veja o vídeo
- Dia do Vira-Lata: conheça as leis de São Paulo que reforçam a proteção aos animais
- Sol e tempo seco predominam em São Paulo neste sábado (1º); veja a previsão
- Tempo em São Paulo: quinta-feira (30) será de frio, muitas nuvens e chance de chuva
A emulsão explosiva e os rolos de cordel detonante apreendidos estavam em 23 caixas guardadas em um apartamento vazio. O Exército ficará responsável por guardar o material até que sua destinação seja decidida.
Até a tarde desta terça-feira (15), 375 pessoas já tinham sido presas ou apreendidas, suspeitas de participar dos ataques criminosos. Além de reforçar o policiamento ostensivo e a segurança em postos de saúde e hospitais, o governo estadual determinou que funcionários de empresas concessionárias de energia elétrica sejam escoltados por policiais militares ao realizar a manutenção de serviços elétricos, bem como os veículos de coleta de lixo.







