Médica de Rosana Jatobá lança livro sobre cuidados com a pele

(Duda Comunicação/Divulgação)
- Previsão do tempo em São Paulo: veja como fica o clima neste fim de semanaCapital paulista terá manhãs frias, tardes mais amenas e chance de chuva isolada no sábado, segundo a Defesa Civil
- Viatura da PM tomba após calçada ceder em frente ao Morumbis antes de show de Harry StylesAcidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (24); ninguém ficou ferido e apresentação foi mantida pela organização do evento
- O que fazer em São Paulo neste fim de semana: confira shows, festivais e eventos gratuitosAgenda reúne atrações para todos os públicos, com música, teatro, exposições e passeios ao ar livre entre sexta-feira (24) e domingo (26)
- Multa por não transferir veículo lidera ranking de infrações em São Paulo; veja como evitarDetran-SP alerta que deixar de concluir a transferência em até 30 dias pode gerar multa, pontos na CNH e até apreensão do veículo
- Sargento da PM morre em acidente causado por motorista embriagado em SPPolicial de 50 anos foi atingido por um carro que trafegava na contramão da Avenida Nove de Julho; suspeito foi preso em flagrante
Todo dia, a dermatologista Erica Monteiro é abordada com perguntas como: “o que causa melasma?”, “meus cabelos estão caindo. Vou ficar careca?”.
A médica atende muitos famosos da TV, como a jornalista Rosana Jatobá, e, entre anônimos e famosos, em 20 anos de exercício da medicina, reparou que as dúvidas eram as mesmas. E as respostas faziam a diferença na qualidade da pele das pacientes.
Foi assim que nasceu o livro “S.O.S. Dermatologia”, (Editora Albatroz) , lançado na clinica Human Clinic, em São Paulo.
“Muitas pacientes me perguntam sempre a mesma coisa e também vejo as pessoas buscando em fontes não confiáveis na internet. Aí decidi criar um material que tira todas essas dúvidas”, revela a autora.
O livro traz também fotos e conta com a colaboração dos outros médicos da Human Clinic, Ivan Rollemberg, Luciana Passoni, Breno Marques, Fernando Macedo.
Sobre a autora
Erica Monteiro é medica dermatologista, graduada pela Unifesp. Foi editora cientifica da Revista Brasileira de Medicina. Atualmente é professora de Praticas médicas, na Unifesp, e atende como dermatologista na Human Clinic.







