Insatisfação com governo Bolsonaro cresce, diz CNI/Ibope

Os três indicadores que medem a popularidade do presidente Jair Bolsonaro registram piora entre abril e junho de 2019. O percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo sobe de 27% para 32%, enquanto o percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom oscila, indo de 35% para 32% (dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para cima e para baixo).
No que diz respeito à maneira de governar do presidente Bolsonaro, o percentual de desaprovação cresce de 40% para 48%, enquanto a aprovaçãorecua de 51% para 46%. A confiança no presidente também diminui. O percentual dos que confiam nopresidente passa de 51% para 46% e o dos que nãoconfiam aumenta de 45% para 51%.
- Domingo começa com neblina e termina com calor em São Paulo; veja a previsão
- PM salva recém-nascido engasgado em base policial na Zona Sul de São Paulo; veja o vídeo
- Dia do Vira-Lata: conheça as leis de São Paulo que reforçam a proteção aos animais
- Sol e tempo seco predominam em São Paulo neste sábado (1º); veja a previsão
- Tempo em São Paulo: quinta-feira (30) será de frio, muitas nuvens e chance de chuva
Com relação às ações e políticas por áreas espe-cíficas, o maior crescimento da insatisfação ocorrena área de Educação. O percentual dos que desa- provam a atuação do governo nessa área sobe 10 pontos percentuais, de 44% para 54%, e o percen- tual dos que aprovam cai de 51% para 42%.
A queda na popularidade do presidente é maior entre as mulheres, entre os respondentes com atéa quarta série da educação fundamental, entre os brasileiros com menor renda familiar e entreos residentes nas regiões Norte/Centro-Oeste e Nordeste. Cabe ressaltar que parcela importante da mudança deve-se à redução do percentual dos indecisos, ou seja, aqueles que não souberam ou não quiseram responder a pergunta.
Confira a íntegra da pesquisa CNI/Ibope aqui
*Conteúdo da Confederação Nacional da Indústria







