São Paulo

Estado confirma quinto caso da variante ômicron

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na noite deste domingo (12) o quinto caso da variante ômicron do coronavírus no estado. 

Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Limeira, que viajou à África do Sul e à França em novembro. O novo caso é o primeiro importado no interior, os demais foram registrados na capital paulista.

Segundo o órgão, ela foi completamente vacinada e tem apenas sintomas leves: tosse, dor de cabeça e coriza. Ela está em isolamento domiciliar e separada do marido e do filho, que tiveram resultado negativo no exame para a doença. 

A pasta informou ainda que ela foi diagnosticada com Covid-19 no último dia 3. O sequenciamento genético da amostra foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz, na capital, que confirmou a infecção pela nova variante.

Com isso, o Brasil registra 11 casos da variante ômicron do coronavírus. Além de São Paulo, o Distrito Federal, o Rio Grande do Sul e Goiás confirmaram dois casos cada.

Por TV Cultura

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios