Segurança

Policial militar é baleado e tem arma roubada próximo ao Consulado dos EUA em São Paulo

PM à paisana sofre tentativa de assalto enquanto trabalhava como segurança; criminosos fogem após roubar arma da vítima

Na tarde desta sexta-feira (14), um policial militar de 47 anos, que estava à paisana, foi baleado ao lado do Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo, localizado na Rua Doutor José Áureo Bustamante, em Santo Amaro, zona sul da capital. O PM realizava um trabalho extra como segurança em uma padaria da região quando foi abordado por dois assaltantes em uma moto.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial, ao caminhar pela rua, é surpreendido pelos criminosos. Ao reagir e tentar fugir, ele foi atingido por disparos, resultando em cinco perfurações. Durante a ação, sua arma caiu no chão e foi roubada por um dos assaltantes, que fugiu com o comparsa na motocicleta.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transportada pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia. O estado de saúde do policial é considerado grave. Até o momento, os suspeitos não foram identificados e uma perícia foi solicitada para auxiliar nas investigações.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios