Entretenimento

BandNews encerra programação ao vivo de madrugada e inicia demissão em massa

Reestruturação do canal prevê reprises no período noturno e cortes de até 20 profissionais; audiência em queda é um dos motivos

A BandNews TV anunciou uma reestruturação significativa em sua grade de programação, resultando no encerramento de transmissões ao vivo durante a madrugada e na demissão de nove profissionais, incluindo jornalistas e técnicos. A emissora passará a exibir reprises de atrações jornalísticas nesse período, seguindo uma tendência adotada por outras redes de notícias.

BandNews encerra programação ao vivo de madrugada e inicia demissão em massa
Reestruturação do canal prevê reprises no período noturno e cortes de até 20 profissionais; audiência em queda é um dos motivos(Reprodução – BandNews)

Segundo informações do portal Notícias da TV, há a possibilidade de que o número de demissões aumente para até 20 funcionários. Parte da equipe poderá ser realocada para outras funções dentro do Grupo Bandeirantes.

Essa é a primeira grande mudança na BandNews TV desde a saída do jornalista Eduardo Castro, que atuava tanto na TV quanto na rádio Bandeirantes. Lançado em 2001, o canal é o segundo mais antigo de notícias 24 horas do Brasil, atrás apenas da GloboNews, que iniciou suas transmissões em 1996.

A reformulação ocorre em meio a desafios de audiência enfrentados pela emissora. O programa “Melhor da Noite”, apresentado por Otaviano Costa, registrou baixos índices de audiência, com média inferior a 1 ponto na Grande São Paulo, sendo superado por concorrentes como a RedeTV!.

A BandNews TV ainda não divulgou detalhes sobre outras possíveis mudanças na programação ou sobre o futuro dos profissionais afetados pelas demissões.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios