Documentário inédito “Cazuza: Boas Novas” estreia neste sábado no canal c e no streaming CurtaOn
Produção celebra o auge criativo do cantor após diagnóstico de HIV, com imagens inéditas e depoimentos de amigos e familiares
O documentário inédito “Cazuza: Boas Novas” estreia neste sábado, 1º de novembro, às 21h, no canal Curta! e na plataforma CurtaOn – Clube de Documentários, como parte das comemorações pelos 13 anos do canal. A produção, que passou pelos cinemas com recepção calorosa da crítica e do público, retrata a fase mais intensa e criativa de Cazuza, ícone da música brasileira, entre 1987 e 1989, quando mesmo enfrentando o agravamento do HIV, lançou três álbuns e realizou mais de 40 apresentações.
Dirigido por Nilo Romero e Roberto Moret, o longa traz imagens inéditas de bastidores, cenas íntimas e depoimentos de nomes como Ney Matogrosso, Frejat, Léo Jaime, Gilberto Gil, Flora Gil, e da mãe do cantor, Lucinha Araújo, revelando o lado humano, rebelde e afetivo do artista. O projeto marca também a estreia da Curta Cine‑Distribuidora, selo de lançamentos do Grupo Curta!, e foi viabilizado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
O filme se debruça sobre os três últimos álbuns da carreira do cantor — Ideologia, O Tempo Não Para e Burguesia —, período em que Cazuza traduziu em música suas dores, críticas sociais e potência artística. O documentário também revisita momentos polêmicos, como a famosa cuspida na bandeira do Brasil e a cobertura sensacionalista da revista Veja sobre sua condição de saúde, além de trechos emocionantes de uma entrevista concedida a Marília Gabriela em 1988, onde Cazuza fala abertamente sobre a morte e sua paixão pela vida.
Entre memórias de afeto, rupturas (como a saída do Barão Vermelho), militância e explosão criativa, o longa homenageia a irreverência de um artista que se tornou símbolo de liberdade, autenticidade e coragem.
Além da exibição inédita, o documentário será reexibido nos seguintes horários:
- 02/11, às 16h15
- 03/11, às 22h (Segunda da Música)
- 04/11, às 16h
- 05/11, às 10h
O conteúdo também estará disponível no CurtaOn — via Prime Video Channels, Claro tv+ e no site oficial (curtaon.com.br).







