Restaurante Coco Bambu inaugura unidade em Osasco
Por Rai Maximiano, colaboração para o SP Agora
- Polícia Militar encontra imóvel usado como “casa bomba” em ItaquaquecetubaOperação da Polícia Militar, acionada após denúncia de sequestro, localizou milhares de porções de entorpecentes em imóvel usado por traficantes na cidade da Grande São Paulo
- Polícia Civil desmonta esquema milionário de roubo e desmanche de caminhões em SP e MGOperação Kratos apreende milhares de peças ilegais e identifica rede que atuava entre São Paulo e Poços de Caldas
- Pesquisa aponta que Lula ficaria atrás em todos os cenários de 2º turno nas eleições de 2026Levantamento mostra empate no 1º turno com principais adversários e alta rejeição ao governo federal
- São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos após calor e instabilidade climáticaCGE aciona alerta de chuva forte e risco de alagamentos na capital; cidade ainda registra milhares de imóveis sem luz após ventania histórica
- Funcionário de empresa parceira da Enel é preso por cobrar R$ 2.500 para religar energia em SPColaborador da Alpitel foi detido em flagrante por corrupção passiva após denúncia de comerciante e ação do subprefeito da Vila Mariana

O Coco Bambu, restaurante fundado em Fortaleza, Ceará, inaugurou, esta semana, a primeira unidade na cidade de Osasco, na grande São Paulo. Presente em 14 estados, a rede conta com 35 operações em todo o Brasil.
Foram três anos de negociação até a chegada do Coco Bambu ao SuperShopping Osasco, com um espaço para 600 convidados.
“São cerca de 180 funcionários contratados”, conta o diretor executivo da loja em Osasco, João de Deus Costa Lima Filho. “Mantivemos 95% do cardápio. Às vezes, um produto é mais abundante em uma região do que em outra”.

A maioria dos pratos é focada na culinária a base de frutos do mar.
A história da marca começou em 1989, na capital cearense. De lá para cá, a rede expandiu para o Nordeste, para Brasília e, por fim, chegou a São Paulo em 2012. Hoje, o Coco Bambu tem seis unidades na capital paulista e 12 no estado, com previsão de abertura de mais lojas até o final do ano.
“Posso adiantar haverá uma unidade em Sorocaba. E estamos fechando acordo para abrir em outras cidades”, antecipa o executivo.
Para Carolina Bonafé, gerente de marketing do SuperShopping Osasco, o Coco Bambu faz parte do movimento de expansão do município.
“Hoje a cidade é sede de grandes corporações. As marcas estão vindo para Osasco e percebendo que aqui também é um polo executivo”.

Para a gerente, o Coco Bambu veio para diversificar a ideia de sofisticação. “Haverá uma troca nessa parceria. A clientela do restaurante passará a conhecer nosso shopping e quem já frequentava aqui vai se interessar pelo Coco Bambu”, finaliza, ao destacar que o ambiente terá espaço dedicado às crianças.
Além da comida característica, o Coco Bambu produz suas próprias bebidas. O espumante e os vinhos, branco e tinto, são fabricados por uma vinícola portuguesa. Já a cerveja é produzida em parceria com a marca de cervejas artesanais WÄLS. Estão disponíveis no cardápio opções de peixe, frutos do mar, pastéis, escondidinhos, lagostas e camarões. Para quem preferir, existem opções de frango, filé mignon, carne de sol e costela suína.
Serviço
O restaurante Coco Bambu fica no segundo piso do SuperShopping Osasco. Com música ao vivo todos os dias, a casa abre às 11h e fecha para entrada de clientes às 23h. O shopping fica na Avenida dos Autonomistas, 1828, próximo à estação Osasco da CPTM, que tem acesso pelas linhas 8 diamante e 9 esmeralda.







