Justiça

Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão pela morte da palmeirense Gabriella Anelli

Júri popular reconhece dolo eventual em homicídio ocorrido antes de jogo entre Palmeiras e Flamengo; defesa vai recorrer

A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira (20) o torcedor do Flamengo, Jonathan Messias Santos da Silva, a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte da palmeirense Gabriella Anelli, de 23 anos. O crime ocorreu em julho de 2023, nos arredores do Allianz Parque, antes de uma partida entre Palmeiras e Flamengo.

Torcedor do Flamengo é condenado a 14 anos de prisão pela morte da palmeirense Gabriella Anelli
Júri popular reconhece dolo eventual em homicídio ocorrido antes de jogo entre Palmeiras e Flamengo; defesa vai recorrer(Reprodução)

O julgamento foi conduzido pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro e contou com um júri popular composto por sete pessoas, que decidiu pela condenação por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar — por maioria de votos.

Durante o processo, a defesa de Jonathan admitiu que ele arremessou uma garrafa, mas alegou que não havia provas conclusivas de que os estilhaços que atingiram Gabriella partiram desse objeto. Entretanto, a acusação apresentou uma reconstituição virtual do incidente, utilizando scanners 3D e imagens de drones, que demonstraram o trajeto da garrafa lançada por Jonathan, reforçando a ligação entre o ato e a morte da torcedora.

Gabriella foi atingida no pescoço por estilhaços da garrafa e socorrida ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo dois dias depois.

A defesa de Jonathan informou que irá recorrer da sentença.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios