Polícia

Mulher acusada de envenenar bolo que matou três pessoas no RS é encontrada morta na prisão

Detenta estava sob investigação por envenenamento com arsênio que matou três pessoas de uma mesma família no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Deise Moura dos Anjos, presa preventiva desde 5 de janeiro, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela era suspeita de envenenar um bolo com arsênio, o que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, em dezembro de 2024.

Mulher acusada de envenenar bolo que matou três pessoas no RS é encontrada morta na prisão
Deise Moura dos Anjos estava sob investigação por envenenamento com arsênio que matou três pessoas(Reprodução – Redes Sociais)

A detenta, que estava sozinha em sua cela, foi descoberta sem sinais vitais durante a conferência matinal dos agentes da Polícia Penal. Apesar de os servidores terem prestado primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a morte foi confirmada no local. As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A principal hipótese no momento é o suicídio.

Deise estava sob investigação pela Polícia Civil por sua relação com o envenenamento em dezembro de 2024. Na ocasião, seis membros de uma família ficaram gravemente intoxicados após consumirem um bolo feito com farinha contaminada com arsênio. Três dessas pessoas morreram: Neuza Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva e Tatiana Denize Silva dos Anjos. O episódio ocorreu durante uma confraternização de Natal e teve repercussão nacional.

Investigações posteriores também ligaram Deise Moura dos Anjos à morte de seu sogro, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro de 2024. O homem faleceu após consumir alimentos que, após exumação, foram encontrados com arsênio. Ele havia ingerido bananas e leite em pó levados pela nora, Deise. A presença do veneno no corpo de Paulo Luiz confirmou as suspeitas de homicídio.

Deise Moura dos Anjos foi presa inicialmente em Torres, mas foi transferida para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba em razão do caso e do avanço das investigações. Agora, a morte de Deise está sendo investigada por suicídio, mas outras possibilidades ainda não estão descartadas.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Flávio Dos Santos Dos Santos
1 mês atrás

Essa está no inferno.

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
1
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios