PM é baleado em ataque a tiros durante patrulhamento na Zona Leste de São Paulo
Cabo Leandro Félix da Silva foi atingido na cabeça enquanto dirigia viatura; criminosos fugiram após abandonarem veículo usado no atentado
PM é baleado em ataque a tiros durante patrulhamento na Zona Leste de São Paulo
Na manhã desta quarta-feira (7), um policial militar foi baleado durante patrulhamento na Avenida Bento Guelfi, no bairro Jardim Iguatemi, Zona Leste de São Paulo. O cabo Leandro Félix da Silva, de 43 anos, dirigia a viatura acompanhado de um major quando o veículo foi alvejado por disparos efetuados por ocupantes de um carro que trafegava na contramão.

O policial foi atingido de raspão na cabeça e no pescoço. Ele foi socorrido e levado consciente ao Hospital Santa Marcelina, onde permanece internado em estado grave. Segundo informações da Polícia Militar, exames preparatórios para cirurgia estão sendo realizados.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro dos suspeitos se aproxima da viatura e efetua os disparos. Após o ataque, os criminosos abandonaram o veículo utilizado no crime na Rua Vilza, também no Jardim Iguatemi, e fugiram.
O caso foi registrado no 49º Distrito Policial (São Mateus) e encaminhado para a 8ª Delegacia Seccional de Polícia. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e trabalha para identificar os autores do atentado.
A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar os envolvidos no ataque. A comunidade local está apreensiva com essa escalada de violência na área.