Polícia desmantela fábrica clandestina de destilados em Atibaia
Cinco homens são presos e 17 toneladas de insumos apreendidas em operação que fechou galpão com produção ilegal de bebidas alcoólicas
A Polícia Civil de São Paulo fechou, nesta quarta-feira (28), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Atibaia, no interior do estado. Cinco homens foram presos em flagrante durante a operação conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que encontrou o local em pleno funcionamento dentro de um galpão no bairro Jardim Imperial.

No local, foram apreendidas cerca de 17 toneladas de insumos e equipamentos utilizados na produção clandestina de bebidas destiladas. As investigações começaram após uma denúncia sobre a qualidade duvidosa de uma das bebidas. O caso foi assumido pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Propriedade Imaterial, da Divisão de Investigações Gerais (DIG), que obteve mandados de busca e apreensão junto à Justiça.
Os suspeitos irão responder por crimes contra a saúde pública, violação às normas de consumo e associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, dois dos detidos já tinham antecedentes pelo mesmo tipo de crime.