Polícia

Homem é preso em laboratório de drogas sintéticas no Guarujá, SP

Polícia Civil detém o “químico” responsável por produzir entorpecentes em escala industrial para a Baixada Santista

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil no Guarujá, litoral de São Paulo, acusado de comandar um laboratório clandestino de produção de drogas sintéticas. Conhecido como “químico” pelos investigadores, o suspeito foi detido durante uma operação na Praia do Perequê, onde funcionava o laboratório.

Homem é preso em laboratório de drogas sintéticas no Guarujá, SP
Polícia Civil detém o “químico” responsável por produzir entorpecentes em escala industrial para a Baixada Santista(Reprodução-SSP-SP)

Segundo a polícia, os agentes já vinham monitorando a movimentação no local e aguardaram o momento em que o homem entrou no imóvel para realizar a abordagem. Outro suspeito conseguiu fugir pelos fundos e segue sendo procurado.

Dentro do laboratório, os policiais encontraram uma estrutura sofisticada, equipada com materiais de uso industrial. Foram apreendidos 30 tonéis térmicos, oito decantadores, quatro misturadores industriais, máscaras de proteção e cerca de 60 quilos de insumos utilizados na fabricação de entorpecentes, como soda cáustica, corantes e substâncias químicas diversas.

A perícia confirmou que o local era utilizado para produzir drogas como MDMA e ecstasy. De acordo com os investigadores, a estrutura indicava capacidade de produção em larga escala, com distribuição voltada para pontos de tráfico na Baixada Santista.

O preso foi encaminhado à delegacia da cidade e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na operação do laboratório clandestino.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios