Preta Gil recebe alta hospitalar após cirurgia para retirada de tumores
Cantora seguirá tratamento em esquema ambulatorial após procedimento de 21 horas; equipe médica acompanha evolução do caso
A cantora Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (11), após passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de tumores no dia 19 de dezembro. De acordo com o último boletim médico, a artista continuará o tratamento em esquema ambulatorial, sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelos professores Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.

Gominho, amigo pessoal de Preta Gil e influencer, compartilhou nas redes sociais momentos ao lado da cantora, revelando fotos dela deixando o hospital. Em seus posts, ele demonstrou apoio e alegria pela recuperação da amiga.
Na quarta-feira (6), Preta Gil havia informado aos fãs que passou por uma nova cirurgia para suturar pontos de um procedimento anterior, tranquilizando a todos ao afirmar que se sentia bem. Em 2023, a cantora havia sido tratada de um tumor no intestino e foi considerada curada. No entanto, exames realizados em agosto de 2024 indicaram o retorno do câncer, com novos tumores identificados em várias partes do corpo, incluindo linfonodos, ureter e metástase no peritônio.
A cirurgia realizada em 19 de dezembro durou 21 horas e foi realizada para a retirada dos tumores. A cantora agora segue com tratamento ambulatorial, com acompanhamento constante de sua equipe médica, mantendo o apoio de fãs e familiares durante esse processo.
te desejo saúde para você Deus vai ajudar que você vai ficar Boa