IFood passa por instabilidade em Android; atualização resolve bug
Aplicativo fecha ao abrir neste sábado (21); iFood libera correção e recomenda atualizar via Play Store ou pedir pelo navegador.
Aplicativo fecha logo ao abrir; empresa libera atualização para corrigir falha e orienta usuários sobre alternativas
Usuários do aplicativo iFood para Android enfrentaram instabilidade na tarde deste sábado (21): o app fechava sozinho logo após o lançamento, segundo relatos em redes sociais e plataformas de monitoramento como o Downdetector.

A empresa confirmou que a falha afetou exclusivamente celulares Android, com pico de reclamações por volta das 11h (mais de 2.800 em menos de uma hora). Usuários relataram mensagens do sistema indicando a necessidade de limpar cache, mas sem sucesso em restaurar o funcionamento .
Às 18h, o iFood lançou uma atualização corretiva na Google Play Store e enviou notificação aos clientes recomendando a atualização para restabelecer o uso do aplicativo. Segundo o comunicado, o uso de navegadores móveis pode ser uma alternativa temporária — embora, em alguns casos, haja dificuldade na etapa de pagamento.
Afirmou ainda que suas equipes técnicas seguem trabalhando para assegurar a estabilidade da plataforma e pedem desculpas pelos transtornos. Os canais de atendimento estão disponíveis para suporte a clientes e parceiros.
Diversos portais e usuários relataram que, embora a falha tenha ocorrido em várias regiões brasileiras, ela se concentrou mais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.