Polícia

Quatro detentos com “saidinha de Natal” são presos por violência doméstica no interior de SP

Prisões ocorreram entre os dias 23 e 25 de dezembro em Sumaré, Nova Odessa, Bebedouro e Cosmópolis; todos os homens haviam sido beneficiados com a saída temporária

Quatro homens que haviam deixado o sistema prisional por meio da saída temporária de Natal foram presos entre os dias 23 e 25 de dezembro por envolvimento em crimes de violência doméstica. As ocorrências, registradas pela Polícia Militar, aconteceram em cidades do interior paulista: Sumaré, Nova Odessa, Bebedouro e Cosmópolis.

Quatro detentos com saidinha de Natal so presos por violncia domstica no interior de SP
PM deteve quatro beneficiados pela saída temporária em cidades do interior paulista após agressões e ameaças(Divulgação – SSP-SP)

As prisões chamam atenção pela reincidência criminosa logo após a concessão do benefício, conhecido como “saidinha”, que permite a detentos do regime semiaberto visitas à família em datas comemorativas — desde que apresentem bom comportamento.

Em Sumaré, um homem ameaçou a companheira com uma faca após uma discussão. Mesmo fugindo inicialmente, ele retornou ao local e foi preso. A vítima precisou de atendimento médico e permaneceu sob observação.

Em Nova Odessa, outro detento ameaçou de morte sua ex-companheira e afirmou que tentaria tomar a guarda da filha. A mulher procurou o hospital municipal, onde profissionais acionaram a PM, que efetuou a prisão em flagrante.

No município de Bebedouro, uma denúncia levou os policiais a abordarem um homem que ameaçava a companheira. Ao notar a aproximação das viaturas, ele tentou se desfazer de um objeto não identificado e foi detido.

Já em Cosmópolis, na madrugada do dia 25, a polícia foi acionada após um homem agredir os próprios pais. Ele foi levado à delegacia e, posteriormente, reconduzido ao sistema prisional.

As ocorrências levantam questionamentos sobre os critérios de concessão da saída temporária, especialmente no caso de condenados com histórico de violência. A Polícia Militar reforçou que mantém fiscalização ativa durante o período da saidinha para evitar reincidências e garantir a segurança das vítimas.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios