Chega a 99 os mortos em Brumadinho e há 259 desaparecidos
[masterslider id=”32″]
A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou, no final da tarde hoje (30), em 99 o número de vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). O último balanço da corporação registra 259 desaparecidos.
De acordo com a Polícia Civil, dos 99 mortos, 57 foram identificados. A orientação é que as famílias não compareçam ao IML e, sim, comuniquem-se via internet e redes sociais.
Segundo a Defesa Civil, cinco dias após o desastre causado pelo rompimento da barragem, ainda há regiões de Brumadinho que sofrem com a falta de energia.
- Roubos caem pelo quinto mês seguido na capital paulista, mas furtos continuam em alta
- Fernanda Torres se declara “honrada” ao receber convite da Academia do Oscar
- Alerta laranja: Inmet prevê frio intenso e chuva forte em sete estados
- Flamengo é eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas do Mundial de Clubes
- Em ato na Paulista, Bolsonaro diz que pode liderar o país sem ser presidente
O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, disse que os trabalhos na região da mina do Córrego do Feijão começaram por volta das 4h da manhã.
A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas por dia, segundo o órgão, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.