Brumadinho: Mortes confirmadas sobem para 142
Por Jonas Valente
[masterslider id=”32″]O número de mortos confirmados em decorrência da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) subiu para 142. Destes, 122 foram identificados e 20 estão sem reconhecimento. As informações foram atualizadas pela Defesa Civil de Minas Gerais no fim da tarde de hoje (5).
Segundo o boletim do órgão, ainda há 194 desaparecidos, sendo 61 da listagem da Vale e 133 de trabalhadores terceirizados ou pessoas da comunidade. Já os localizados totalizam 392, sendo 223 da lista da mineradora e 169 terceirizados ou da comunidade.
- Policial Militar de folga intervém em assalto e mata vítima e bandido no Butantã, em SP
- Enel abre inscrições para curso gratuito de eletricista em São Paulo
- São Paulo oferece curso gratuito para motociclistas profissionais e facilita regularização
- Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli para o Brasil
- TSE torna Cláudio Castro inelegível por 8 anos após julgamento sobre eleições de 2022
No balanço divulgado ontem (4), haviam sido registrados 134 pessoas mortas na tragédia, 199 desaparecidas e 394 localizadas.
Os dados da Defesa Civil atualizam também desabrigados e hospitalizados. No primeiro grupo encontram-se 103 pessoas, que foram deslocadas para alojamentos temporários, como hoteis. Entre as pessoas em tratamento em hospitais restam três vítimas.







