Força Nacional vai atuar mais 120 dias contra o desmatamento

- Moraes mantém restrições a Bolsonaro e nega acesso irrestrito de filhos à residênciaMinistro do STF rejeita pedido da defesa e reforça regras da prisão domiciliar por razões de saúde
- Policial Militar de folga intervém em assalto e mata vítima e bandido no Butantã, em SPCaso é investigado pela Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar
- Enel abre inscrições para curso gratuito de eletricista em São PauloFormação profissional terá início em maio e busca suprir demanda por mão de obra qualificada no setor elétrico
- São Paulo oferece curso gratuito para motociclistas profissionais e facilita regularizaçãoPrograma “Mão na Roda” garante capacitação sem custos e amplia acesso à formalização no estado
- Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli para o BrasilEx-deputada está presa em Roma desde 2025 e defesa anuncia recurso contra decisão
A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2020, em apoio às ações de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, conforme portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica. As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.
A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.
Roraima
A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.
Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado.







