OMS: Declarada pandemia de Covid-19
(Prefeitura de Veneza/Fotos Públicas)
Tedros Adhanom, diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou hoje (11) que a organização elevou o estado da contaminação pelo novo coronavírus como pandemia.
A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença, e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado. “A OMS tem tratado da disseminação [do Covid-19] em uma escala de tempo muito curta, e estamos muito preocupados com os níveis alarmantes de contaminação e, também, de falta de ação [dos governos]”, afirmou Adhanom no painel que trata das atualizações diárias sobre a doença.
- Moraes mantém restrições a Bolsonaro e nega acesso irrestrito de filhos à residência
- Policial Militar de folga intervém em assalto e mata vítima e bandido no Butantã, em SP
- Enel abre inscrições para curso gratuito de eletricista em São Paulo
- São Paulo oferece curso gratuito para motociclistas profissionais e facilita regularização
O Ministério da Saúde marcou para 14h o início do boletim diário de atualização.
No Brasil
Na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a declaração de pandemia não muda as medidas no Brasil. O país continua com o monitoramento das áreas atingidas e com as iniciativas e protocolos já anunciados. Hoje, o titular da pasta vai participar de comissão geral na casa, onde irá apresentar a deputados informações sobre as ações do governo acerca do problema.











