Chuva alaga ruas e faz CGE decretar alerta

A chuva forte que atingiu São Paulo e a região metropolitana na tarde desta quinta-feira (13) alagou ruas e avenidas e derrubou árvores. Em Francisco Morato, na grande São Paulo, ruas ficaram interditadas e somente veículos grandes, como ônibus, arriscaram passar pela enchente.
O Corpo de Bombeiros contabilizou durante o temporal 53 quedas de árvores provocadas pela chuva e pelo vento e 14 ocorrências de enchentes. Não há informações de vítimas.
Na Vila Prudente, um morador registrou a enxurrada provocada pela forte chuva na rua José Zappi.
- Ato na USP reúne sociedade civil em defesa da soberania nacional diante do tarifaço dos EUA
- Asteroide gigante passará perto da Terra no fim de julho, diz Nasa
- Homem é flagrado por câmera ao atacar ônibus com bloco de concreto na Zona Sul de SP
- Lula compara Bolsonaro a “traidor de Tiradentes” em discurso sobre tarifações com os EUA
- Lula diz que governo segue negociando o tarifaço e acusa Eduardo Bolsonaro de “trocar o Brasil pelo pai”
O Centro de Gerenciamento de Emergências chegou a decretar estado de alerta para a região do Ipiranga, na zona sul, que durou quase uma hora. Segundo o CGE, houve transbordamento do Córrego Ipiranga, na altura da Praça Leonor Kaupa.
Segundo os meteorologistas, áreas de instabilidade formadas pelo forte calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera provocaram o temporal.