Monotrilho na zona leste vai funcionar em horário integral

A partir deste sábado (12), o novo trecho da Linha 15-Prata do Metrô, que inclui as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, terá seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de domingo a sexta, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 até a 1h.
Agora, toda a extensão da linha, de Vila Prudente a Vila União, passa a funcionar nos mesmos horários de toda a rede de metrô. O intervalo programado entre trens na Linha 15 é de 240 segundos nos períodos de pico.
- Toffoli se afasta de investigação do Banco Master após reunião no STF
- Lula diz a Pacheco que ele é a única opção para disputar o governo de Minas em 2026
- Operação mira grupo chinês ligado ao PCC que movimentou R$ 1,1 bilhão em esquema de lavagem de dinheiro
- Manutenção de Alckmin na chapa de Lula é prioridade do PSB, afirma João Campos
- “É a primeira vez na história do Brasil que perseguimos magnatas da corrupção”, diz Lula sobre o caso Master
Para informar os usuários sobre a possibilidade de utilizar a linha 15 nos novos horários, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, além de colocar cartazes nas estações e publicar informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.
A Linha 15-Prata é o primeiro monotrilho de alta capacidade do país e atualmente funciona em 7,8 km, com seis estações de Vila Prudente a Vila União, conectando a região leste à malha metroferroviária da Grande São Paulo por uma tarifa única. Até o final do ano, mais quatro novas estações da linha devem ser abertas, chegando a São Mateus.
*com informações do Metrô de SP







