Temporal: São Paulo em ‘Estado de Atenção para Alagamentos’

Desde o fim da tarde desta terça-feira (12), São Paulo está em ‘Estado de Atenção para Alagamentos’, segundo o monitoramento feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O risco de temporal começou por Parelheiros, na zona sul, por onde entrou a brisa marítima que se associa a uma frente fria que atua sobre o sudeste.
Entre o fim da tarde e o começo da noite, as rajadas de vento na capital chegaram a 40 km/h no Aeroporto Campo de Marte e a 33 km/h no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
- Tarifaço dos EUA ameaça vendas de suco de laranja, café, carne e frutas brasileiras
- Umidade no ar pode atingir níveis críticos em São Paulo, adverte Defesa Civil
- Palmeiras vence Atlético-MG por 3 a 2 em jogo marcado por gols de Hulk
- Incêndio de grandes proporções atinge cinco galpões com material combustível em Barueri
- Cantora Preta Gil morre aos 50 anos após longa batalha contra o câncer
Quarta e quinta
Segundo os meteorologistas do CGE, a propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo nublado e chuvoso, além de causar declínio das temperaturas nos próximos dias. Dessa forma, o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de rios e deslizamentos de terra segue elevado.
A quarta-feira (13) terá céu nublado e chuvoso na capital paulista. Os termômetros variam entre mínima de 19ºC e máxima que não deve superar os 22ºC.
Na quinta-feira (14) ainda há condições de chuva, porém alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre 17°C e 24°C.