Ventania quebra vidros, derruba árvores e fere 2 pessoas
Por Elaine Patrícia Cruz
- Destruição de garimpo ilegal em Roraima desmonta laboratório logístico criminosoOperação Asfixia desativa pistas clandestinas, aeronaves e acampamentos na Terra Indígena Yanomami, com apoio de drones e barreiras fluviais.
- Fiocruz alerta: vírus respiratórios seguem em alta em quase todo o BrasilInfoGripe revela aumento de SRAG por influenza A e VSR, com seis estados em alerta; especialistas reforçam urgência da vacinação e medidas preventivas.
- Tarifa Social de Energia entra em vigor neste sábado (5) com isenção para consumo até 80 kWhNova MP amplia benefícios da Tarifa Social: famílias do CadÚnico com consumo abaixo de 80 kWh terão conta zerada; para 80–120 kWh, descontos continuam.
- Lula sinaliza reeleição e projeta “presidente eleito quatro vezes” em 2026Durante evento no Rio, presidente afirmou que “se tudo estiver como estou pensando”, buscará um quarto mandato inédito, e negou qualquer “guerra” com o Congresso.
- Polícia de SP prende operador de TI suspeito de envolvimento no desvio de R$ 541 milhões via PixJoão Nazareno Roque foi detido após confissão de que vendeu credenciais para hackers, facilitando o maior golpe cibernético contra instituições financeiras do Brasil.
Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (30) no centro de São Paulo, após serem atingidas por estilhaços de vidros de prédios que se quebraram após uma forte ventania que atingiu a capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam na Rua Líbero Badaró. Duas mulheres ficaram feridas, uma de 34 anos e outra, de 24 anos. Ambas tiveram ferimentos leves nas costas e foram levadas ao Hospital Beneficência Portuguesa.
A ventania também provocou a queda de muitas árvores na capital.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma frente fria de fraca atividade formou chuvas que atuaram de foram moderada ou com forte intensidade em várias regiões da capital paulista. Imagens do radar meteorológico confirmaram o término das chuvas em São Paulo neste momento, mas uma nova área de chuva pode atingir a cidade durante a noite e a madrugada.
Para esta quarta-feira (31), a previsão é de sol entre nuvens, com elevação das temperaturas no decorrer do dia. Não há expectativa de chuva na Grande São Paulo. No fim de semana, no entanto, uma frente fria mais intensa deve provocar mudança no tempo, provocando chuvas e queda da temperatura.