Custo de vida na capital aumenta em oito meses
Por Daniel Mello

- Operação contra gangues do “quebra-vidros” prende 116 pessoas e apreende drogas em SP
- Tarcísio propõe aumento de 10% e novos planos de carreira de policiais em SP
- Rede D’Or abre inscrições para programa de estágio com vagas em SP e RJ
- Ação do Bope no Morro dos Prazeres termina com traficantes mortos e bloqueios no Rio
- Banco Central reduz Selic para 14,75% após meses de estabilidade
O Índice do Custo de Vida no Município de São Paulo subiu 0,07% em agosto. O índice de inflação medido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) registrou alta de 1,88% nos primeiros oito meses de 2019 e 3,15% em 12 meses.
A inflação atingiu com mais força as famílias com renda média de até R$ 377,49, com alta de 0,13% em agosto e 3,59% em 12 meses.
O grupo de despesas com maior alta em agosto foi saúde (0,68%). A elevação foi puxada pelos reajustes nos convênios médicos (0,97%).
Em seguida veio habitação, com aumento de 0,21%, influenciado principalmente pela mudança da bandeira tarifária das tarifas de eletricidade, de amarela para vermelha, elevando em 0,96% os valores das contas de luz.
Por outro lado, houve uma queda relevante de 0,40% em transportes, puxada por uma retração de 1,45% nos valores da gasolina.







