Obras afetam CPTM e Metrô no fim de semana

- 8/1: Moraes vota pela rejeição de recursos contra cúpula da PMDF condenadaRelator do STF mantém entendimento sobre omissão de ex-comandantes da PMDF nos atos de 8 de janeiro
- Operação Impacto apreende quase 100 kg de drogas em 12 horas e prende 35 pessoas em SPAção mobiliza tropas especializadas, drones e reforço nas rodovias na véspera do Carnaval
- Carnaval em São Paulo será de calor e pancadas de chuva; veja a previsão completaTempo abafado favorece chuvas rápidas entre a tarde e a noite na capital
- Operação Verão Integrada reforça monitoramento e atendimento no litoral de SPGoverno amplia ações preventivas e estrutura emergencial durante a alta temporada
- Toffoli se afasta de investigação do Banco Master após reunião no STFDecisão foi tomada depois que ministros analisaram relatório da Polícia Federal com menções ao magistrado
O Metrô continuará, neste domingo (22), os trabalhos de modernização da Linha 3-Vermelha, com a implantação do sistema moderno de sinalização de via e controle de trens (CBTC). Por isso, a circulação dos trens ocorrerá por uma única via entre as estações Belém e Tatuapé, com velocidade reduzida em toda linha e maior tempo de parada nas estações.
Obras também vão afetar a Linha 9-Esmeralda da CPTM, com paralisação parcial, mas apenas no domingo (22). A partir das 21h do sábado, o trecho entre Santo Amaro e Berrini operará apenas por uma via, o que resultará em um intervalo maior entre os trens até o fim da operação comercial. No domingo, será possível fazer o trajeto entre as duas estações por meio do Paese (ônibus gratuitos). As outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Outras linhas da CPTM também terão intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje a sua viagem:
Sábado (21)
– Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi): Das 22h até o fim da operação comercial haverá serviços na via entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Neste período, o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi.
– Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): Das 21h até o fim da operação comercial, por conta das obras da Linha 17-Ouro, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.
Domingo (22)
– Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí): Das 4h às 17h haverá obras de modernização da via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.
– Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi): Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via estarão concentrados entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.
– Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco): Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini devido à continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, irá atender o trecho interrompido.
Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Neste horário, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.
– Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra): Das 4h à meia-noite, em razão de obras de manutenção em diversos trechos da via o intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.
– Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana): Das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão na via nas imediações da Estação Aracaré. Também serão realizados serviços no sistema de energia entre Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.
– Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos): O serviço Expresso Aeroporto não funcionará no domingo devido às obras na Linha 12-Safira.







