Capital

Francisco Cuoco, ícone das novelas brasileiras, morre aos 91 anos em São Paulo

Veterano ator, reconhecido por papéis em novelas como Selva de Pedra, Pecado Capital e O Astro, estava internado com complicações de saúde

O ator Francisco Cuoco, consagrado como um dos grandes galãs da teledramaturgia brasileira, faleceu nesta quinta-feira (19) aos 91 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Internado há cerca de 20 dias em decorrência de complicações típicas da idade e uma infecção decorrente de ferimento, Cuoco estava sedado desde então.

Francisco Cuoco, ícone das novelas brasileiras, morre aos 91 anos em São Paulo
Veterano ator, reconhecido por papéis em novelas como Selva de Pedra, Pecado Capital e O Astro, estava internado com complicações de saúde(Divulgação – Tv Globo)

Nascido no Brás, em São Paulo, em 29 de novembro de 1933, ele começou trabalhando como feirante e descobriu sua vocação para a atuação na Escola de Arte Dramática (EAD-USP) nos anos 1950. Sua carreira na televisão teve início na TV Tupi, seguida por passagens pelas emissoras Excelsior, Record e Globo — onde se tornou ícone ao protagonizar Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975), O Astro (1977) e O Sétimo Sentido (1982).

Cuoco deixa três filhos — Tatiana, Rodrigo e Diogo — e um legado de mais de seis décadas dedicadas ao teatro, cinema e especialmente à televisão. A causa exata da morte não foi divulgada, mas familiares atribuem o falecimento a uma falência múltipla dos órgãos, confirmada pela família.

Ele também marcou a história do teatro, com estreia em 1958 ao lado de grandes nomes como Fernanda Montenegro e Sérgio Britto, e participou de peças de destaque no Teatro dos Sete.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios