Marcha para Jesus reúne milhões em SP com mais de 20 mil caravanas de todo o país
33ª edição atrai cerca de 2 milhões de fiéis no feriado de Corpus Christi, com trios elétricos, oração coletiva e presença de autoridades
A 33ª Marcha para Jesus tomou conta de São Paulo na manhã desta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, reunindo uma multidão estimada em 2 milhões de pessoas e mobilizando mais de 20 mil caravanas vindas de diversas regiões do Brasil. O evento começou por volta das 7h, na Avenida Tiradentes, em frente ao Metrô Luz, com uma oração coletiva às 10h, e percorreu cerca de 3,5 km até a Praça Heróis da FEB, no Campo de Marte.

Organizada pela Igreja Renascer em Cristo, a marcha contou com sete trios elétricos e mais de 20 atrações musicais do gospel nacional, entre elas Aline Barros, Fernanda Brum e Thalles Roberto. Também foi realizada a tradicional Marcha Kids às 9h30, com programação voltada para crianças e pessoas com deficiência.
Além da expressiva participação popular, o evento contou com a presença de autoridades políticas, como o governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Ricardo Nunes e o advogado-geral da União, Jorge Messias, que representou o presidente Lula. Estimativas apontam para mais de R$ 2 milhões em recursos públicos, provenientes de emendas parlamentares, para organização e infraestrutura.
O tema da marcha — “Jesus, Deus Forte” — faz referência à tradição que coloca os 33 anos de Cristo como símbolo espiritual. Durante o trajeto, os fiéis vestiram verde e amarelo, muitos com bandeiras de Israel, simbolizando manifestação de fé diante de tensões internacionais.
Representando a força crescente do segmento evangélico no Brasil, o apóstolo Estevam Hernandes destacou que o evento é uma expressão da fé nacional: “Hoje somos cerca de 27 % da população, segundo o IBGE, e esse número só cresce”.