Serviço de moto por aplicativo será retomado em São Paulo, dizem Uber e 99
Empresas alegam fim do prazo judicial para regulamentação e anunciam volta da operação
As empresas de transporte por aplicativo Uber e 99 anunciaram, na manhã desta terça‑feira (18), que irão retomar o serviço de transporte de passageiros por moto na cidade de São Paulo a partir do dia 11 de dezembro.

O anúncio ocorre após o prazo de 90 dias dado pela Justiça a Prefeitura de São Paulo para regulamentar a modalidade, prazo este que se encerra no dia 10 de dezembro. Segundo comunicado das empresas, não houve avanço concreto na regulamentação municipal até o momento.
Uber e 99 informaram ainda que adotarão internamente algumas medidas de autorregulação para operar o serviço, como: exigência de condutores com idade mínima de 21 anos, CNH com EAR, monitoramento por telemetria de padrões de risco, distribuição de coletes refletivos e compartilhamento de dados agregados com autoridades.
Por sua vez, a Prefeitura de São Paulo afirmou que é contrária à retomada do serviço de mototáxi ou transporte de passageiro por motocicleta em plataforma, e que avaliará medidas jurídicas contra a operação.







