Capital

Calor e chuvas fortes retornam a São Paulo a partir desta quarta-feira (7)

Após início de semana com clima ameno, previsão indica alta nas temperaturas e temporais típicos do verão nos próximos dias

Depois de um domingo de virada no tempo com a chegada de uma frente fria, São Paulo inicia a semana com temperaturas mais amenas e céu encoberto. No entanto, a trégua no calor não deve durar muito: o tempo firme começa a se dissipar a partir de quarta-feira (7), com previsão de calor intenso e pancadas de chuva típicas do verão.

Calor e chuvas fortes retornam a So Paulo a partir de quarta-feira
Após início de semana com clima ameno, previsão indica alta nas temperaturas e temporais típicos do verão nos próximos dias(Nivaldo Lima – São Paulo Agora)

Nesta segunda-feira (5), os ventos vindos do oceano mantêm a capital com céu nublado e possibilidade de chuviscos, especialmente no período noturno. A temperatura mínima prevista é de 16 °C, com máxima de apenas 23 °C, segundo dados da Climatempo.

Na terça-feira (6), a nebulosidade ainda predomina nas primeiras horas do dia, mas o sol aparece entre nuvens ao longo do período. Isso deve ajudar a elevar as temperaturas, que vão de 15 °C pela manhã a até 26 °C à tarde.

A partir de quarta (7), o calor volta com força: a máxima atinge os 28 °C, mas acompanhada de chuvas fortes, principalmente no fim do dia. Na quinta (8) e na sexta-feira (9), o cenário se repete, com máximas próximas dos 29 °C e pancadas de chuva à tarde e à noite, indicando o retorno típico da instabilidade do verão.

Defesa Civil mantém operação especial para enfrentar temporais

Diante da previsão de mais dias com chuvas intensas, a Defesa Civil do Estado segue com a Operação Verão Integrada, que mobiliza 5,4 mil agentes em ações preventivas em áreas de risco, especialmente no litoral paulista. A operação já conta com simulações realizadas em cidades como Santos, Guarujá, São Sebastião e Ilhabela, com foco em orientações sobre como agir diante de enchentes, deslizamentos e outros desastres naturais.

Desde o início da temporada, já foram registradas nove mortes relacionadas às chuvas em São Paulo. A mais recente ocorreu em Franca, no interior, quando o teto de uma loja desabou durante um temporal.

A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta aos alertas e busque locais seguros em caso de risco de alagamentos ou deslizamentos.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios