Capital

Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção para alagamentos

CGE alerta para risco nas zonas Sul e Sudeste e na Marginal Pinheiros; Defesa Civil envia aviso aos moradores

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira (25) após a formação de áreas de chuva intensa. O alerta foi emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão da prefeitura responsável pelo monitoramento meteorológico.

Chuva coloca So Paulo em estado de alerta para alagamentos
CGE alerta para risco nas zonas Sul e Sudeste e na Marginal Pinheiros; Defesa Civil envia aviso aos moradores(Paulo Pinto – Agência Brasil)

De acordo com o boletim mais recente, as zonas Sul e Sudeste da capital, além da Marginal Pinheiros, estão entre os pontos com maior risco de transtornos. Há possibilidade de acúmulo de água nas vias e ocorrência de rajadas de vento.

Por volta das 16h50, a Defesa Civil do Estado de São Paulo também enviou alerta para celulares informando sobre chuva forte nas regiões Sul e central do município.

Segundo meteorologistas, a instabilidade é resultado da combinação entre calor e alta umidade disponível na atmosfera. As áreas de chuva se formaram de maneira isolada e avançam lentamente sobre a capital, o que aumenta o potencial de alagamentos localizados.

As autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente em áreas historicamente suscetíveis a enchentes, e orientam motoristas a evitarem trechos alagados durante as pancadas mais intensas.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios