Gratuito: Peça infantil aborda o tema sustentabilidade
- Rodízio de veículos em São Paulo: veja quais placas não podem circular nesta sexta-feira (7)Restrição vale para veículos com placas de final 9 e 0 nos horários de pico no Centro Expandido da capital
- Internacional elimina o Corinthians e avança às quartas de final da Copa do BrasilTimão vence por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas não consegue reverter a desvantagem do jogo de ida e dá adeus à competição
- Licenciamento 2026: veículos com placas finais 3 e 4 devem ser regularizados até 31 de agosto em SPProprietários precisam quitar IPVA, multas e a taxa de licenciamento para emitir o documento atualizado do veículo
- Ciclone extratropical coloca São Paulo em alerta para ventos de até 100 km/h; veja as regiões de maior riscoDefesa Civil emite alerta vermelho para nove regiões do estado e orienta população a redobrar os cuidados diante da previsão de ventania, chuva e descargas elétricas
- Rodízio de veículos em São Paulo: veja quais placas não podem circular nesta quinta-feira (6)Restrição vale para veículos com finais de placa 7 e 8 nos horários de pico no Centro Expandido da capital

Nos dias 12, 13, 29 e 30 de agosto, teremos mais uma temporada de apresentações da peça teatral “Por um futuro sustentável”, na capital paulista. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças.
A iniciativa conta com o apoio, via Lei de Incentivo a Cultura, da Loga – companhia que oferece serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados na cidade de São Paulo – e realização do Ministério da Cidadania. As apresentações acontecerão até 18 de outubro, em 23 instituições de ensino municipais, com a proposta de mostrar a crianças de 8 a 12 anos a importância de preservar os recursos naturais para garantir um futuro melhor e mais sustentável.
A expectativa é que essa temporada seja assistida por mais de 5 mil pessoas. Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade.
Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável”, mostrando como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.
“Através do teatro, as crianças têm a oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, entenderem sobre conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente. Entre as mensagens transmitidas pela peça, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes, por exemplo”, conta o diretor da Ciência Divertida, Julio Martinez.
Esta edição do projeto ainda traz uma novidade especial. A apresentação, que acontecerá no dia 31 de maio, no CEU Vila Atlântica, contará com uma tradutora de Libras, possibilitando a acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Possibilitar o acesso de todos aos espetáculos é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos e é fundamental para que consigamos alcançar os objetivos do projeto”, finaliza Julio.
Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Peça: “Por um futuro sustentável”.
AGOSTO – 3ª ETAPA
- Data: 12/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: CEU Uirapuru
- Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 – Jardim Paulo VI
- Data: 13/08
- Horários: 10h30 – 13h30
- Local: Sociedade Benfeitora Jaguaré
- Endereço: Rua Floresto Bandecchi, 156 – Jaguaré
- Data: 29/08
- Horários: 8h30 – 10h00
- Local: EMEF Euclides Custódio da Silveira
- Endereço: Rua José de Morais, 191 – Parque São Domingos
- Data: 30/08
- Horários: 14h – 15h30
- Local: EMEF Coronel Ary Gomes
- Endereço: Rua Benedito Alessio, 184 – Jardim Andarai







