Política

Governador Tarcísio de Freitas Reitera Lealdade a Bolsonaro Apesar do Apoio à Reforma Tributária

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, afirmou neste sábado que, apesar do seu apoio à reforma tributária e às recentes reuniões com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), escolhe permanecer “leal” a Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL). Bolsonaro era o presidente da República quando Tarcísio assumiu o Ministério da Infraestrutura.

Demonstrando cordialidade, mesmo apontando divergências, Tarcísio disse: “O presidente é um grande amigo. Podemos divergir em algum ponto sobre a reforma, é normal, não é possível que concordemos sempre em tudo”.

Reforçando seu ponto de vista, o governador acrescentou: “Está tudo bem. Sempre serei leal ao presidente e sempre serei grato a ele. Se eu estou aqui, devo isso a ele”.

Essas declarações surgem após Tarcísio ter revelado que concorda “95%” com a reforma tributária. Esta proposta polêmica foi apresentada pela ala econômica do Governo Federal e aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (6).

Em um olhar retrospectivo ao cenário político do último ano, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas disputaram as eleições pelo Palácio dos Bandeirantes. Naquele momento, os dois candidatos eram apoiados, respectivamente, por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro, que, por acaso, também estavam concorrendo um contra o outro.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios