Após investir R$ 500 mi, fábrica de chocolates é inaugurada

- Rodízio de veículos em São Paulo: veja quais placas não podem circular nesta sexta-feira (7)Restrição vale para veículos com placas de final 9 e 0 nos horários de pico no Centro Expandido da capital
- Internacional elimina o Corinthians e avança às quartas de final da Copa do BrasilTimão vence por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas não consegue reverter a desvantagem do jogo de ida e dá adeus à competição
- Licenciamento 2026: veículos com placas finais 3 e 4 devem ser regularizados até 31 de agosto em SPProprietários precisam quitar IPVA, multas e a taxa de licenciamento para emitir o documento atualizado do veículo
- Ciclone extratropical coloca São Paulo em alerta para ventos de até 100 km/h; veja as regiões de maior riscoDefesa Civil emite alerta vermelho para nove regiões do estado e orienta população a redobrar os cuidados diante da previsão de ventania, chuva e descargas elétricas
- Rodízio de veículos em São Paulo: veja quais placas não podem circular nesta quinta-feira (6)Restrição vale para veículos com finais de placa 7 e 8 nos horários de pico no Centro Expandido da capital
Foi inaugurada hoje (25), em Guararema, na grande São Paulo, uma nova unidade da multinacional Mars Wrigley. A planta da fábrica de chocolates recebeu investimento de R$ 500 milhões e garantirá 100% da produção do chocolate Snickers no Brasil.
Considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a Mars possui outras duas unidades no Estado, nos municípios de Descalvado e Mogi Mirim.
“A vinda de mais empresas e produtos para nosso Estado é uma prova de confiança. Queremos que a Mars continue a crescer e investir no Brasil, em especial em São Paulo”, salientou o governador João Doria.
A nova unidade gerou um total de 1.357 empregos, sendo 125 diretos – 79 na operação direta de fabricação de chocolates – e 1.232 indiretos, incluídos os postos de trabalho criados durante as obras, entre outros.
InvestSP
A construção da nova fábrica da Mars teve o suporte e assessoria da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo. A agência intermediou a emissão de licenças ambientais para melhorias na infraestrutura, especialmente no abastecimento de energia elétrica para a unidade.
Desde 2011, a Mars faz investimentos no segmento de chocolates e alimentos no Brasil, especialmente em São Paulo. A companhia ampliou a produção em Guararema, inaugurou um novo escritório na capital e agora expande e moderniza a produção de algumas de suas principais linhas de produtos.
“A inauguração da fábrica Mars no Brasil marca a expansão de nossos negócios no País e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, enfatizou o presidente da Mars Wrigley no Brasil, Harvey Millar .
No território nacional, a Mars ainda atua nos mercados de nutrição animal, com marcas como Pedigree, Royal Canin e Whiskas, e alimentos, com as marcas Uncle Ben’s, Raris e Masterfoods, entre outras. Todas as unidades de negócios fazem parte da Mars Incorporated, multinacional de origem norte-americana com mais de 100 anos de atuação e presença em 80 países.
*com informações do Governo do Estado de SP







