Após quase 50 dias, navios com alimento são abastecidos
Por Kelly Oliveira
- Parques de São Paulo terão programação gratuita especial no feriado de Corpus ChristiOficinas, trilhas, exposições e atividades ambientais fazem parte das atrações em diversas regiões do estado
- Corpus Christi em São Paulo: Confira a programação completa e o que fazer na capitalDa 34ª Marcha para Jesus a shows e exposições em centros culturais; veja como aproveitar o feriado prolongado na cidade
- Corpus Christi: Rodovias de SP devem receber 20 milhões de veículos; veja melhores horários para viajarRodízio municipal será suspenso enquanto concessionárias montam operações especiais rumo ao litoral e interior paulista
- Homem morre após ser baleado durante abordagem policial na Zona Leste de São PauloCaso ocorreu após suspeito tomar a arma de um policial; Departamento de Homicídios investiga as circunstâncias da ocorrência
- São Paulo ultrapassa 400 km de lentidão com trânsito carregado na Zona Oeste e Zona SulMonitoramento da CET aponta que vias do lado oeste da capital concentram o maior índice de congestionamento nesta terça-feira
Dois navios iranianos, que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, estão sendo abastecidos hoje (27) para zarpar.
Eles estavam parados há quase 50 dias porque a Petrobras se negou a abastecer os navios de bandeira do Irã. O governo iraniano está sob sanções aplicadas pelos Estados Unidos.
Com isso, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem. A Petrobras temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos.
Na última quarta-feira (24), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse as embarcações.
Segundo a empresa pública de administração do porto, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.
Ainda segundo a empresa, o navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, receberá 600 toneladas.







