Carnaval: número de blocos inscritos é recorde
Por Bruno Bocchini

- Previsão do tempo em São Paulo: veja como fica o clima neste fim de semanaCapital paulista terá manhãs frias, tardes mais amenas e chance de chuva isolada no sábado, segundo a Defesa Civil
- Viatura da PM tomba após calçada ceder em frente ao Morumbis antes de show de Harry StylesAcidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (24); ninguém ficou ferido e apresentação foi mantida pela organização do evento
- O que fazer em São Paulo neste fim de semana: confira shows, festivais e eventos gratuitosAgenda reúne atrações para todos os públicos, com música, teatro, exposições e passeios ao ar livre entre sexta-feira (24) e domingo (26)
- Multa por não transferir veículo lidera ranking de infrações em São Paulo; veja como evitarDetran-SP alerta que deixar de concluir a transferência em até 30 dias pode gerar multa, pontos na CNH e até apreensão do veículo
- Sargento da PM morre em acidente causado por motorista embriagado em SPPolicial de 50 anos foi atingido por um carro que trafegava na contramão da Avenida Nove de Julho; suspeito foi preso em flagrante
O carnaval de rua da capital paulista terá número recorde de blocos e cordões desfilando no ano que vem. A prefeitura recebeu a inscrição de 865 blocos e cordões, número 55,5% superior ao dos cadastrados para o carnaval deste ano.
As inscrições encerraram-se nesta segunda-feira (30). O carnaval de rua em São Paulo ocorrerá no período de 15 de fevereiro a 1º de março.
Segundo a prefeitura, a quantidade de blocos inscritos indica a possibilidade de o carnaval de rua de São Paulo se tornar, em 2020, o maior do país. De acordo com a administração municipal, os blocos inscritos são predominantemente tradicionais: de marchinhas, carimbó, forró, toadas, e rancho. Também haverá participação de grupos com estilos como soul music, eletrônico, sertanejo, hip hop e rock.
“Nossa festa é a cara da cidade, construída pela tradição cultural dos blocos de São Paulo nos últimos anos, no modelo de carnaval livre, democrático, descentralizado e organizado que está se tornando referência, com artistas da cidade e de todo o país”, disse o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef..
De acordo com Youssef, em 2020, Sâo Paulo terá um carnaval maior, mais espalhado pelas regiões e com trajetos descentralizados e “preenchendo todos os dias da festa com mais harmonia”.







