Chuva provoca queda de árvore, desabamento e morte
Por Camila Boehm
- Previsão do tempo em São Paulo: veja como fica o clima neste fim de semanaCapital paulista terá manhãs frias, tardes mais amenas e chance de chuva isolada no sábado, segundo a Defesa Civil
- Viatura da PM tomba após calçada ceder em frente ao Morumbis antes de show de Harry StylesAcidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (24); ninguém ficou ferido e apresentação foi mantida pela organização do evento
- O que fazer em São Paulo neste fim de semana: confira shows, festivais e eventos gratuitosAgenda reúne atrações para todos os públicos, com música, teatro, exposições e passeios ao ar livre entre sexta-feira (24) e domingo (26)
- Multa por não transferir veículo lidera ranking de infrações em São Paulo; veja como evitarDetran-SP alerta que deixar de concluir a transferência em até 30 dias pode gerar multa, pontos na CNH e até apreensão do veículo
- Sargento da PM morre em acidente causado por motorista embriagado em SPPolicial de 50 anos foi atingido por um carro que trafegava na contramão da Avenida Nove de Julho; suspeito foi preso em flagrante
Um homem morreu no bairro de Santana, na zona norte da capital paulista, na tarde de hoje (23) devido a uma inundação no subsolo de um prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a água subiu até o teto e seis equipes, incluindo bombeiro mergulhador, atenderam a ocorrência no final da tarde.
A capital paulista ficou em estado de atenção na tarde desta segunda-feira, até as 19h17, devido às chuvas que atingiram a cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Balanço divulgado pelos Bombeiros, às 17h53, contabilizou 106 chamados para enchentes e inundações, 19 quedas de árvores e 4 desabamentos. O CGE identificou um total de 27 pontos de alagamento na cidade.
A previsão do órgão é que, na terça-feira (24), a madrugada deve ter chuviscos isolados devido a ventos marítimos, mas as condições meteorológicas devem melhor no decorrer do dia, que deve ter sol entre nuvens. Segundo o CGE, o tempo ficará mais estável e não há previsão de chuvas. No entanto, mesmo com a presença do sol, as temperaturas não devem subir, com mínima de 17°C na madrugada e máxima em torno dos 25°C. Os índices de umidade do ar devem ficar acima dos 50%.
No dia 25, a previsão é que o tempo seja bom e estável. De acordo com o CGE, o ar seco vai garantir um dia ensolarado com temperatura máxima chegando aos 28°C. Na madrugada, a temperatura mínima deve cair um pouco, com valores médios em torno dos 16°C. Ao longo do dia, o céu deve ficar nublado com poucas nuvens. Não há previsão de chuvas para a capital e nem para a Grande São Paulo.







