Confirmada morte em incêndio criminoso em favela

A prefeitura de São Paulo confirmou a morte de um homem no incêndio que atingiu a Favela do Cimento na noite de ontem (23). A prefeitura não divulgou a identidade da vítima.
O incêndio é considerado criminoso e um homem foi detido na madrugada de hoje (24) suspeito de iniciar o fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem detinha um galão plástico de 20 litros, vazio.
O incêndio teve início às 19h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Foram necessárias 20 viaturas e 67 homens para controlar as chamas. Para hoje foi mantida operação de reintegração de posse no local, mesmo com o incêndio, e de acordo com a prefeitura, a maioria das famílias já havia deixado a área.
- Parques de São Paulo terão programação gratuita especial no feriado de Corpus Christi
- Corpus Christi em São Paulo: Confira a programação completa e o que fazer na capital
- Corpus Christi: Rodovias de SP devem receber 20 milhões de veículos; veja melhores horários para viajar
- Homem morre após ser baleado durante abordagem policial na Zona Leste de São Paulo
- São Paulo ultrapassa 400 km de lentidão com trânsito carregado na Zona Oeste e Zona Sul
A prefeitura iniciou, pela manhã, os serviços de remoção, varrição e lavagem da área. A área pública no entorno do Viaduto Bresser, no bairro Mooca, estava ocupada há, pelo menos, cinco anos, segundo movimentos sociais de moradia. De acordo com a prefeitura, 215 pessoas moravam no local, sendo 66 crianças.








