Fim de ano pode gerar 7% mais vagas temporárias
Por Flávia Albuquerque

- Palmeiras goleia o Fortaleza e abre larga vantagem nas oitavas da Copa do BrasilVerdão vence por 3 a 0 no Nubank Parque e pode perder por até dois gols no jogo de volta para avançar às quartas de final
- Tempo em São Paulo: segunda-feira (3) terá sol entre nuvens e temperaturas de até 27°CSemana começa com tempo firme na maior parte do dia, manhã amena e céu parcialmente nublado na capital paulista
- Agosto Lilás começa em São Paulo com iluminação do Palácio dos Bandeirantes e ações de combate à violência contra a mulherCampanha estadual reúne atividades de prevenção, capacitação, cultura, esporte e reforço no atendimento às vítimas durante todo o mês de agosto
- Criminoso morre e três são presos após confronto com a PM em ItaquaquecetubaQuadrilha armada invadiu empresa para roubar cobre; três armas foram apreendidas e parte dos suspeitos conseguiu fugir
- Domingo começa com neblina e termina com calor em São Paulo; veja a previsãoEstado terá predomínio de tempo firme, baixa umidade no interior e possibilidade de nevoeiros durante a manhã
O número de vagas temporárias no estado de São Paulo deve crescer 7% no comércio no período da Black Friday, em novembro, e no Natal, as duas principais datas para o comércio no fim de ano, segundo pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.
Os setores que devem contratar mais são vestuário (lojas de roupa, sapatos e acessórios), eletrônicos, restaurantes e cosméticos.
A previsão da Confederação Nacional dos Dirigentes de Lojas (CNDL) é a de que até o fim do ano sejam abertas 40 mil vagas temporárias a mais na comparação com 2018.
Saque do FGTS
“O intuito do lojista é fazer a contratação de 4 a cada 10 colaboradores temporários. Outro ponto favorável é o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que pode gerar um aumento nas vendas, uma vez que esse dinheiro extra pode ser considerado um valor a mais na conta do consumidor”, explicou o presidente da federação, Maurício Stainoff.
Quando se avalia a região metropolitana de São Paulo, em Diadema a expectativa é a de aumento de 7% para as novas contratações.
“A recolocação no mercado de trabalho é o principal motivo da busca por vagas, visto que as oportunidades de emprego podem ser maiores no Natal, seguido da Black Friday”, disse o presidente da entidade, Marcos Vicente.







