Segurança

Bandidos são indiciados após planejar matar diretor de presídio

Por Paula Vieira, SSP

(Governo do Estado de SP/Reprodução)


A Polícia Civil indiciou, nesta quinta-feira (17), 10 pessoas que planejavam a morte de um diretor de presídio. A ação aconteceu durante cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa. Nove dos suspeitos já estão detidos, respondendo por outros crimes. 

Há cerca de seis meses, agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro apuravam o plano para executar o diretor de um presídio no interior do Estado  e conseguiram identificar os homens responsáveis por operacionalizar o crime. 

Diante das informações, as equipes deflagraram uma nova etapa da Operação Sintonia para cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as atividades, celulares e centenas de anotações usadas para comunicação entre os presos foram recolhidos para análise.

As equipes da Operação Sintonia cumpriram as determinações judiciais em Capela do Alto, Casa Branca, Hortolândia, Porto Feliz, Itapetininga, Itapira, Itatiba, Itirapina, Mairinque, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Tremembé.

O objetivo da ação foi desarticular a estrutura montada de planejamento e execução do crime. Nove dos indiciados, estavam preso e planejavam a ação de dentro unidades prisionais. Para evitar as apreensões, os envolvidos tentaram dispensar o material dentro de vasos sanitários.

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios