Segurança

Cães Encontrados em Canil Clandestino Eram Vendidos na Internet

A Polícia Civil resgatou 116 cães de um canil clandestino, em Cidade Ademar, na zona sul da Capital.

Veterinária e policiais no local onde funcionava o canil clandestino. (Foto: SSP/ Divulgação)
(Foto: SSP/ Divulgação)

Uma equipe do 13º Distrito Policial (Casa verde) cumpria intimações na região, quando foi chamada por um morador. Ele informou sobre os constantes latidos em uma casa, na Rua Pastor Rubens Lopes, e da suspeita do local ser utilizado como um canil clandestino.

Os policiais foram até a residência, onde estava um homem, de 56 anos. Ele confessou que tinha mais de 100 animais e os utilizava para venda pela internet e procriação.

Os cães das raças Yorkshire e Maltês, segundo os investigadores, estavam em local sujo, sem comida e eram maltratados.

O homem foi encaminhado ao 13º DP, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de pratica de ato de abusos aos animais. Ele foi liberado em seguida.

Os cachorros foram colocados aos cuidados do Projeto Anjo de Quatro Patas.

(Foto: SSP/ Divulgação)

Nivaldo Lima

Nivaldo Lima é jornalista profissional com 31 anos de atuação na imprensa brasileira. Durante sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, desenvolvendo experiência na cobertura de política, segurança pública, trânsito, serviços e assuntos de interesse da população. Atualmente é repórter cinematográfico na Tv Band de São Paulo e editor do portal São Paulo Agora, portal dedicado à cobertura dos principais acontecimentos da cidade de São Paulo e da Região Metropolitana, com compromisso com a informação responsável, verificada e de interesse público.

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia também

Back to top button
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios